Internacionalização

Internacionalização:

No quesito Internacionalização, o Programa vem recebendo devido suas parcerias alunos e professores de universidades da América Latina e Europa. No percurso desses anos já tivemos como professores Visitantes: Thérèse Hamel (Université Laval) 2013-2014; Anne-Marie Chartier (ENS/CNRS/ Universitè Lyon França) 2015. E professora Josefina Quintero (Universidad de Caldas/Cololmbia) Além de ter recebido estudantes em estágio de mestrado e doutorados (alunos colombianos e uma estudante argentina no convenio Grupo Coimbra); enviado 4 alunos: 2 para ULaval Québec 2 para Tunja UPTC, Cololmbia). Um egresso realiza seu doutorado no doutorado em Ciências da Educação da Rede de Universidades Colombianas – RUDECOLOMBIA.   – UPTC Tunja.

O Programa já recebeu pela bolsa PNPD dois pesquisadores visitantes para realizarem seus pós-doutoramentos nos grupos e linhas de pesquisa do PPGE. Leandro de Proença Lopes 2013-14 (UNILAB) Odair França (UFU) 2015 – atual; e uma pós-doutoranda sem vinculo com bolsa Professora Dra. Cristiane Azzi (UFRJ/Museu da Inconfidência, OP/MG).

Coordenadora:

Profa. Dra. Regina Magna Bonifácio de Araújo

Atendimento externo da Secretaria:

segunda à sexta-feira, das 13h às 17h

Rua do Seminário, s/n°, Centro