Histórico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFOP

Histórico do Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE/UFOP

A universidade Federal de Ouro Preto firma-se na tradição das áreas das engenharias, consagradas pela secular Escola de Minas; na área da Farmacologia, com a Escola de Farmácia - ambas do período imperial, prestando importante contribuição para a nação com a formação de profissionais para essas áreas, chaves no desenvolvimento da nação brasileira. Mais recentemente, voltou sua atenção para a área das humanidades, criando o Instituto de Ciências Humanas e Sociais, na cidade histórica de Mariana. No final da década de 1990, amplia fortemente sua vocação acadêmico-científico para formar os profissionais da Educação para atuar na docência, gestão e investigação da Escola Básica e da educação em geral, em todos os seus níveis e modalidades. Continue lendo.

Coordenadora:

Profa. Dra. Regina Magna Bonifácio de Araújo

Atendimento externo da Secretaria:

segunda à sexta-feira, das 13h às 17h

Rua do Seminário, s/n°, Centro