Sobre

O Curso de Mestrado em Educação (Stricto sensu), do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Ouro Preto-UFOP, abriu sua primeira turma em 2011, assumindo os objetivos definidos no Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG 2005-2010) e tem como proposta:

• O fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão na área educacional que possibilite a formação do educador; de um professor-pesquisador nos caminhos de humanização das práticas educacionais, apto a coordenar processos emancipatórios de reflexão sobre a prática, capaz de perceber a complexidade de suas ações, decidir na diversidade e trabalhar integrando sentimentos e razão; que pauta o seu trabalho na ética; que trabalhe dentro dos princípios do planejamento participativo, que saiba liderar e gerenciar projetos e processos educativos;  mediador de saberes no processo de ensino-aprendizagemcom saberes múltiplos e heterogêneos e que se propõe a produzir novos saberes.

Coordenadora:

Profa. Dra. Regina Magna Bonifácio de Araújo

Atendimento externo da Secretaria:

segunda à sexta-feira, das 13h às 17h

Rua do Seminário, s/n°, Centro